}
quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mitos e verdades sobre virgindade

Hoje em dia, virgindade não é mais um tema polêmico para a sociedade. Aquela história de que toda mulher deve casar virgem ficou no passado! Com a chegada da pílula anticoncepcional nos anos 1960, as mulheres anteciparam ainda mais o início da vida sexual. No entanto, falar sobre virgindade ainda envolve muitos mitos e causa muitas dúvidas. Por isso, o “Fina e Rica” selecionou uma matéria para desmitificar o assunto! Confira:


- É verdade que não se pode engravidar na primeira vez?
MITO! Se a garota estiver no período fértil (no período de ovulação) pode engravidar, sim. Por isso, use camisinha sempre!
- O corpo da garota vai mudar depois da primeira vez?
MITO! Isso não acontece.
- Tem como o garoto saber que ela não é virgem se ela não contar?
Não, não tem! Até para um médico é difícil saber se houve ruptura do hímen. Não há mudança na sensação para o homem.
- A primeira vez é sempre dolorida?
MITO! Se a menina estiver relaxada, à vontade com o parceiro e segura, pode ser que não doa.
- É verdade que alguns hímens não se rompem na primeira vez? Algumas pessoas podem nascer sem hímen?
Depende. Se houver penetração do pênis, então o hímen se rompe, sim. Mas pode acontecer de ele não se romper se só a cabeça do pênis entrar, por exemplo. São muito raros os casos de hímen complacente, aquele que não se rompe. Nunca soube de nenhum caso em que a mulher nasceu sem hímen. Existem alguns casos de má-formações genitais, mas são acompanhadas de várias alterações na genitália.
- Vai sair sangue? O que significa esse sangue?
O sangue é resultado da ruptura de algum ponto do hímen. Na maioria das vezes ocorre um sangramento discreto, mas isso não é regra. Pode ser que haja sangramento como pode ser que não.
- É normal não sentir prazer na primeira vez?
Totalmente normal não sentir prazer nas primeiras vezes. O prazer vem das descobertas, das sensações, do conhecimento do corpo, com o tempo, o casal vai se sintonizando e o prazer vem mais fácil.
- A garota pode perder a virgindade com masturbação?
Sim, desde que ela introduza qualquer objeto do diâmetro de um pênis a vagina. Só com o toque não.
- É verdade que na primeira vez não precisa usar preservativo?
MITO! Não, a primeira vez, do ponto de vista físico, é como qualquer outra relação: a menina pode engravidar e adquirir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).
- A garota pode tomar pílula anticoncepcional na primeira vez?
Sim, o ideal é começar a tomar pílula antes da primeira vez, para não haver esta preocupação na hora.
- Existe idade certa para começar a transar?
Não! O momento certo é quando a menina resolve que quer transar.
- Se a garota só faz sexo oral ainda é virgem?
Depende. Do ponto de vista físico sim, mas psicologicamente já entrou em contato com o sexo, com a intimidade que ele traz.
- A garota deve tomar algum cuidado especial após a primeira vez?
Ela deve usar camisinha SEMPRE para se proteger de doenças e se quiser se sentir mais segura, um contraceptivo para não engravidar.

0 comentários :

Tradutor

Google+ Badge

Siga-me

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Ooie , me chamo Cristiany , tenho 17 anos , moro no Brasil , gosto de fazer novas amizades , sou muito extrovertida e sincera .
Este canal que tenho no Youtube , é para mostrar o que eu realmente sou , e gosto de fazer .. espero que gostem da minha originalidade , pois tenho capacidade para enfrentar muitas coisas que irão surgir , fazer videos é uma nova etapa em minha vida , Sou Blogueira a 6 meses , e amo o que faço :D .. Espero que vocês gostem do meu novo trabalho , espero se aperfeiçoar a cada dia que passar  , pois Deus vai esta sempre me ajudando .. não a mim , mais a todos vocês . Criticas virão mais nunca ira me abalar .. Essa sou eu Beijos Sejam todos e toodas Super Bem vindos ..

Arquivo do blog