}
quarta-feira, 20 de novembro de 2013

As 3 principais causas do divórcio

Ninguém casa pensando no divórcio, e ninguém que está casado deve considerar essa hipótese diante de um problema corriqueiro! Se divorciar é assumir a incapacidade de lhe dar com uma situação que você mesma criou, e por isso deve ser levado em consideração em último caso!
Nos dias de hoje, é muito difícil se casar forçado! As pessoas são livres para se relacionar, para achar a sua metade da laranja e para fazer a escolha de se casar ou não! O regime no qual a nossa sociedade vive não obriga ninguém a se relacionar, nem tão pouco a casar com ninguém!
Em poucas palavras, casa quem quer! Casa quem tem motivos para acreditar que a vida com aquela pessoa ao lado é melhor! Casa quem acredita que se vê completo no outro e que se é capaz de ser feliz na felicidade do próximo!
As exceções que me desculpem, mas eu estou falando para pessoas que são sinceras com os próprios sentimentos! Se tem alguém por aí que casou sem amor, tudo que eu tenho a dizer é que talvez seja a hora de rever os seus conceitos!
Para todos os efeitos, casa quem ama!
E o casamento não é o começo de nada, nem tão pouco o fim! O casamento é a certeza do continuar, então erra quem pensa que alguma coisa muda! No casamento você vai ter dias bons e dias ruins, assim como você tinha quando só namorava!
No casamento as pessoas não mudam, elas apenas se revelam! E por isso é tão importante conhecer a pessoa com quem você se casa!
Por isso uma das maiores causas do divórcio é a frustração! As pessoas se casam com expectativas de que tudo vai ser diferente, e quando se deparam com a mesma situação que viveu durante o tempo do namoro, se decepcionam e desistem!
O que as pessoas não entendem é que o casamento não é um portal mágico pelo qual as pessoas passam e se transformam! Se você se casa, é porque gosta da vida que tem ao lado daquela pessoa! Casar-se com uma pessoa, e esperar acordar ao lado de outra é surreal!
A segunda maior causa do divórcio é a falta de comunicação! Duas pessoas que se casam, e que apesar de falarem a mesma língua, não se entendem! Difícil entender o que uma pessoa está querendo te dizer quando tudo que você consegue ouvir é o que você mesma quer! Nesse caso o casal passa todo o casamento falando e não ouvindo, e com a confusão de palavras ninguém se intende!
O problema de quem fala e não escuta é o egoismo, o egocentrismo! O mundo gira em torno do que a pessoa quer, e quando uma coisa ameaça sair da sua órbita é razão para querer desistir!
Entender o que o próximo diz não implica em se anular! O que o casamento pressupõe é uma troca de papéis… enquanto você trabalha pela felicidade do seu parceiro, ele trabalha pela sua!
A terceira causa do divórcio é a falta de amor para dar! Uma pessoa que divide tanto o seu amor por aí que acaba não sobrando nada dele para ninguém!
Lembra da história “quem tem muitos amigos não é amigo de ninguém”? Pois é… isso vale também para o amor! “Quem ama muitos ou muitas, não ama ninguém!
Hoje amar está muito banal! Segundo o senso comum que governa é possível amar uma pessoa que você conhece por computador! É possível amar uma pessoa que acabou de conhecer… é possível amar várias pessoas ao mesmo tempo!
Mas acontece que o amor é um sentimento muito nobre e de hábitos muito delicados! Ele não nasce em todos os lugares, a todo momento! O amor é sublime, é raro, é precioso!
Quando você ama, ama pro inteiro, ama por completo! Se perde dentro do amor! Quando você ama, respira o ar do amor, e sem ele não vive!
Acontece que algumas pessoas teimam em confundir amor com outro sentimento qualquer… que acontece e deixa de acontecer por razões convenientes!
Não sabem elas que no amor não se manda! No amor não se escolhe ama… apenas ama e ponto final!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog