}
quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Esfoliação do couro cabeludo : Aprenda e faça em casa!

Todo mundo já sabe que é preciso esfoliar o corpo e até o rosto esporadicamente para se livrar das células mortas e incentivar a renovação dos tecidos! O corpo se pode esfoliar diariamente fazendo uso de produtos de baixa abrasão como sabonetes líquidos com esfoliantes ou até mesmo a bucha vegetal, e o rosto deve ser esfoliar uma vez na semana levemente! Mas e quanto ao couro cabeludo, já esfoliou? Já pelo menos ouviu falar que precisa?
Eu particularmente nunca ouvi falar de shampoo esfoliante e a ideia soou até estranha pra mim, porque fiquei pensado se não podia estragar o cabelo! Mas o fato é que a esfoliação do couro cabeludo é uma coisa que faz muito bem, e pode ser o que está faltando para você conquistar os cabelos que sempre quis!
Ao esfoliar o couro cabeludo você consegue retirar todos os resíduos que se acumulam na raiz dos cabelos, e com isso reduz a oleosidade, acaba com a caspa, e trata doenças como a seborreia! Além disso, ao promover essa massagem você também estimula o crescimento dos cabelos, promovendo a saúde do bulbo capilar!
E você nem precisa sair por aí procurando o tal shampoo esfoliante (não sei nem se existe)! Vamos te ensinar a fazer uma misturinha caseira excelente, que usa tudo o que você já tem em casa e é vapt vupt! Então vai atrás da caneta e anota aí:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 colher de açúcar cristal
1 colher de iogurte natural
FAZ ASSIM:
Quando for lavar os cabelos, antes de aplicar o shampoo e com os cabelos úmidos, aplique a mistura diretamente no couro cabeludo e massageie suavemente! Não precisa colocar força, os grãos de açúcar são suficientes para promover a abrasão! Depois enxague o cabelo com água morna e lave normalmente com shampoo e condicionador! Não aplique condicionador na raiz, pois o iogurte já promoverá a hidratação necessária!
Como se trata de um procedimento que visa retirar resíduos da raiz dos cabelos, não faz muito sentido fazer sempre! Então repetir a cada 15 ou 30 dias será suficiente!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog