}
domingo, 3 de novembro de 2013

Halloween Americano

Estamos em um mês Macabro né ? Então Resolvi postar algo bem aterrorizante , que vem acontecendo nos Países americanos !! E que é bem o meu Style .. bem o meu hobby mesmo (risos) .. E decidi postar um pouco de tuudo que anda acontecendo por la !! Preparados(a) ? Então bora laah 


Dentre as festas populares nos EUA, o Halloween é uma das mais conhecidas no Brasil. Também conhecida como Dia das Bruxas, é um dia onde crianças vestem-se com fantasias e saem de casa em casa à procura de doces e guloseimas. Ao bater nas casas ameaçam em tom ingênuo: “Doces ou Travessuras” (Tricks ou Treats) avisando que se não ganharem um docinho irão assombrar o proprietário com sustos ou como puderem.
Acredito que a festa foi introduzida no Brasil pelas escolas de Idiomas que usaram seu caráter lúdico para motivar os aprendizes a conhecer novas palavras e, certamente, a entender traços da cultura Norte-Americana. Mas nada como você estar nos Estados Unidos para vivenciar essa deliciosa experiência – é o que relato neste post.
Primeiramente, gostaria de dizer que o Halloween é um feriado de origem celta, pois dia 31 de Outubro marcava o último dia do ano no calendário Celta. Na Irlanda e Escócia, o feriado coincidia com o último dia de colheita e provisão de alimentos para a chegada do inverno. Vem também da Escócia a lenda que, neste dia, todos os mortos voltariam em busca de corpos para reencarnarem e daí vem o caráter macabro e assustador.
O Halloween foi levado aos Estados Unidos pelos imigrantes Irlandeses e Escoceses e logo difundiu-se por todo o país. Durante todo o mês de Outubro as casas se enfeitam, as escolas encenam peças, os Shoppings e Parques Temáticos desenvolvem eventos especiais, enfim, cria-se um clima contagiante muito parecido com Natal.
Nosso primeiro passo foi comprar duas grandes abóboras no Target e também um kit de ferramentas para desenhá-las e cortá-las. As meninas se divertiram pra valer. Depois de prontas esperamos o cair da tarde para acendê-las com velas na porta de casa. As abóboras duram 3 ou 4 dias, por isso, as fizemos no dia 29. No dia 31, claro, saímos todos para Celebration – um dos bairros residenciais mais envolvidos com o Halloween, onde centenas de crianças passaram a tarde enchendo seus containeres.
Os proprietários decoram as casas em sinal de que os “monstrinhos” são bem-vindos… e muitos deles sentam-sem nas varandas para interagir e divertir-se com as fantasias mais criativas. Andando pela rua, você encontra Super-Homem, Fada Sininho, Jason, Lobisomem, Gasparsinho, Marilin Monroe, Elvis Presley e toda gama de personagens que transforma a noite numa grande farra, com monstros, super-heróis e muitos tipos esquisitos.

Confiram algumas imagens !!









Espero que gostem Beijos ><

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog