}
sábado, 23 de novembro de 2013

6 sinais que o útero dá quando algo não vai bem

Infelizmente, nem sempre as relações sexua!s são sinônimo de prazer. Para algumas mulheres a penetraçã0, que deveria ser um ato gostoso partilhado pelo casal, é extremamente dolorida e desconfortável. E a dor varia de mulher para mulher, podendo ser de diversas intensidades e se manifestar até na região an@l. Mas atenção: sentir dor durante o sex0 é um forte indício de que há algum problema, seja físico ou psicológico.
Por isso, consulte-se com um ginecologista uma vez por ano ou ao menor sinal de problema. Veja como dar a atenção que o órgão mais feminino do nosso corpo merece. 

Sentiu algo? Vá pro médico!




1. Hemorragia ou falta de menstruação:  ”Se o fluxo variar muito, sinal de alerta”, diz a ginecologista Denise Coimbra, de São Paulo.

2. Dores na hora H: É na penetr@ção ou ela vem do útero? Observe e conte para o médico.

3. Inchaço: É normal apenas antes da menstru@ção.

4. Cólicas: Se forem fortes a ponto de lhe causar ânsia de vômito, consulte-se.

5. Cheirinho ruim: A secreção vagin@l não pode ter odor forte.

6. Infertilidade: Dificuldade para engravidar pode ser endometriose.

Saiba mais sobre as doenças:
Mioma: É tumor benigno que se alimenta de estrogênio. O tratamento anula a produção desse hormônio. Em alguns casos, ele é retirado em cirurgia. A doença é mais comum entre mulheres negras.

Endometriose: Em vez de ser eliminado na menstru@ção, o sangue gruda na parede do útero, o endométrio. Ele atrofia, causando dor e dificuldade para engravidar. O tratamento é clínico ou cirúrgico.

Sinéquia: As paredes do útero grudam. “Surge após processos infecciosos, inflamatórios ou abortos”, afirma a médica Denise Coimbra. Precisa de cirurgia.

Pólipos: Pequenos tumores que se formam na cavidade do útero e podem causar infertilidade. A paciente faz microcirurgia.

Câncer de colo do útero: O HPV é a causa. Surgem lesões na mucosa da vagin@, imperceptíveis a olho nu. Se o diagnóstico demora, pode evoluir para câncer. Mantenha o papanicol@u em dia.

0 comentários :

Tradutor

Google+ Badge

Siga-me

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Ooie , me chamo Cristiany , tenho 17 anos , moro no Brasil , gosto de fazer novas amizades , sou muito extrovertida e sincera .
Este canal que tenho no Youtube , é para mostrar o que eu realmente sou , e gosto de fazer .. espero que gostem da minha originalidade , pois tenho capacidade para enfrentar muitas coisas que irão surgir , fazer videos é uma nova etapa em minha vida , Sou Blogueira a 6 meses , e amo o que faço :D .. Espero que vocês gostem do meu novo trabalho , espero se aperfeiçoar a cada dia que passar  , pois Deus vai esta sempre me ajudando .. não a mim , mais a todos vocês . Criticas virão mais nunca ira me abalar .. Essa sou eu Beijos Sejam todos e toodas Super Bem vindos ..

Arquivo do blog