}
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dicas certeiras para impedir as unhas de se quebrarem

Não tem nada que irrita mais do que um unha quebrada! Você toma todo o cuidado, lixa todo dia para manter as danadas fortes, passa base, não deixa sem esmalte, faz todo tipo de receitinha e mandinga caseira para deixa-las resistentes, daí um dia antes de uma grande ocasião a unha do dedo médio, para piorar a história, quebra! Quando é a unha do dedão ainda dá para disfarçar… a gente deixa as outras grandes e espera que ela cresça rapidamente! Mas quando são as outras não dá outra… você é obrigada a cortar todas as outras unhas!
Para quem gosta de unhas longa, nada consegue ser mais sem graça do que unhas cortadas no talo! Ainda mais quem já tem a unha bem curtinha no dedo… fica horrível! Eu particularmente sinto que perdi um pedaço do dedo e procuro nem passar esmalte para não chamar a atenção para as unhas! E é por tudo isso que eu resolvi correr atrás de algumas soluções que fossem realmente eficazes para manter as unhas resistentes de verdade! Sem riscos de lascar, quebrar e etc! Reuni uma série de dicas e vou compartilhar aqui com vocês!
- Use luvas: Para fazer serviços domésticos como lavar louça, lavar roupa, varrer e limpar a casa… enfim! Use luvas sempre que achar que as suas unhas podem correr riscos de serem danificadas! Evite deixa-las em contato com água por muito tempo, e quando molha-las seque rapidamente!
- Passe base fortalecedora na parte interna da unha! A base tem muitas funções e uma delas é deixar a unha impermeabilizada! Isso evita por exemplo que a umidade deixe elas mais flexíveis e consequentemente mais fracas! Por isso, além de passar esmalte na superfície da sua unha, que é onde você costuma passar mesmo, passe também na parte de dentro! Assim a sua unha ficará mais protegida!
- Lixe todos os dias!
- Na hora de lavar os cabelos, use apenas as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo! Exite que as unhas entre em contato com os fios de cabelo pois eles podem lasca-la!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog