}
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pipoca : Um petisco que vai te ajudar a emagrecer!

Sabe aquela fominha que dá nos intervalos das refeições? E aquela vontade de mastigar algo quando se está assistindo um filme, um espetáculo ou mesmo ver o tempo passar? A nossa dica é que você vá de pipoca! Comer pipoca pode ser uma escolha muito inteligente se o seu objetivo for perder peso, isso mesmo! Largue os salgadinhos cheaps, as batatas das ondas e opte pela pipoca… um petisco amigo da perda de peso e do bom funcionamento do intestino!
A pipoca, quando preparada da forma certa, acelera o metabolismo e fornece uma sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta fome por mais tempo! Por ser um alimento rico em fibras, ela ajuda o intestino a funcionar bem e te livra daquele famoso inchaço na barriga!
Mas cuidado tá?! Nada de entrar nas pipocas industrializadas, aquela que já vem no saquinho com tempero para fazer no microondas e achar que vai emagrecer! Essas pipocas possuem muita gordura e muito sódio! Sem falar na quantidade de conservantes e corantes artificiais! Existe perigo até mesmo nas pipocas que você prepara em casa, pois embora a pipoca seja um carboidrato saudável, ela absorve muito óleo quando em contato com ele! O que faz com que ela deixe de ser saudável e passe a fazer mal para você!
Então, para aproveitar só as coisas boas que a pipoca tem para te oferecer, se liga na nossa dica de como preparar esse delicioso petisco!
- Em uma panela acrescente uma colher de óleo de soja
- Esquente o óleo e acrescente 1 xícara de milho de pipoca
- Mexa para misturar o óleo, e tampe a panela! Se for panela de pressão não lacre! Apenas coloque a tampa por cima!
- Mecha a panela durante o estouro para fazer com que as pipocas estouradas fiquem por cima e não queime, e os milhos fiquem em baixo para estourarem!
- Quando os estouros começarem a ficar esporádicos, desligue o fogo e destampe a panela!
- Coloque um apequena pitada de sol e sirva 3 pessoas!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog