}
domingo, 15 de dezembro de 2013

Acabe de vez com o frizz!

O verão já está aí! Praia, sol, férias, calor… E o temido cabelo com frizz! Para te ajudar, o post de hoje será de dicas para acabar (ou pelo menos diminuir) o frizz dos nossos cabelos! Confira!
frizz
Shampoo
Os melhores shampoos para combater o frizz são os que não contêm sulfatos em sua composição. O ideal é que não se lave os cabelos todos os dias, pois o óleo natural do couro cabeludo protege os fios do frizz.
Condicionador
Deixe o condicionador fazendo efeito durante alguns minutos no seu cabelo. Ele irá fazer uma camada hidratante no fio e diminuir o frizz. Em dias muito úmidos vale deixar um pouquinho de condicionador nos fios para que eles se mantenham hidratados durante mais tempo.
Secando com a toalha
O ideal é que você não seque completamente o seu cabelo com uma toalha. Tire o excesso de água com ela e deixe-o secando naturalmente. Se puder escolher o material das toalhas, escolha as que são de microfibra. Elas são mais macias e evitam a quebra do cabelo.
Fronhas sedosas
Muitas vezes, com a correria do dia, somos obrigadas a ir dormir de cabelo molhado. Se isso acontece com você frequentemente, opte por fronhas que sejam mais sedosas. As fronhas de algodão normal podem impedir as suas cutículas de fecharem completamente, o que gera os fios arrepiados do frizz.
Troque a escova pelo pente
Os pentes, principalmente os de dentes grossos, dão um ar mais natural ao cabelo e não ferem tanto os fios.
Aposte nos cremes
Silicone, óleo, leave-in e serum são ótimos para combater o frizz e disfarçar caso ele apareça. Aplique no comprimento (nunca na raiz) e você terá fios mais selados e no lugar!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog