}
terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Aprenda a cortar o cabelo em casa!

  • MUITA CALMA NESSA HORA 
    A primeira e mais importante dica de todas é: “Vai com Calma!” Você não é profissional, pelo menos ainda, e por isso pode ser que não acerte de primeira! Por isso é muito importante que você trabalhe dentro de uma margem de erro! Se você está pretendendo tirar 4 dedos do cabelo, comece tirando 2! Assim você garante que não vai se decepcionar!
    CABELO LAVADO E ÚMIDO 
    Lave com shampoo, passe condicionador, enxague e seque com a toalha deixando os fios úmidos! Assim eles ficam mais firmes e mais fáceis de serem cortados! Mas cuidado, se seu cabelo é enrolado vai parecer maior quando estiver molhado! Então não vá cortando de vez! Leve em consideração o tamanho que ele tem quando seco!
    BOM DE CORTE
    Invista em uma tesoura profissional ou pelo menos uma própria e exclusiva para corte de cabelo! Ela vai garantir um corte mais preciso e evitar que você mastigue o cabelo! É importante que as pontas recebam um corte certo porque isso interfere no caimento do seu cabelo!
    COMO CORTAR O COMPRIMENTO
    Parta o cabelo ao meio e penteie os fios com um pente fino! Deslize o dedo indicador e médio em uma mecha e estabeleça com eles uma linha onde você deve cortar! Corte com a tesoura considerando os dedos como limite!Faça isso mecha por mecha até cortar todo o cabelo! Certifique-se de que está tirando a mesma medida de todas as mechas! 
    DESFIAR
    Para desfiar o cabelo na frente, penteie bem o cabelo e coloque a tesoura na vertical fazendo a linha que você deseja no desfiado! Controle a trajetória que a tesoura irá percorrer para determinar a profundidade desse desfiado! Deslize a tesoura pelos fios partindo da altura que deseja até as pontas!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog