}
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Faça você mesmo : Perfume!

O perfume é dos produtos mais vendidos em todo mundo! E o porque disso é fácil imaginar! todo mundo quer cheirar bem e o poder de um bom perfume é incontestável! Os perfumes surgiram a muito tempo, e desde o início arrebataram os corações de homens e mulheres que viram nesse produto a oportunidade de impressionar, de seduzir… de se destacar na multidão! O perfume já foi inclusive considerado um produto de uso exclusivo de nobres e pessoas muito ricas, porque além de serem muito caros e precisos, erma também um símbolo de status! Hoje todo mundo pode comprar um frasco de perfume, e até mesmo as receitas de muitos são divulgadas e espalhadas na internet! Hoje vamos divulgar para vocês uma receita simples que pode ser reproduzida em casa, basta reunir alguns ingredientes!
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
750 mL de álcool de cereais 72° GL
100 mL de essência (você escolhe conforme o cheiro que preferir)
20 mL de fixador
20 mL de propilenoglicol (1,2 propanodiol)
100 mL de água destilada
1 garrafa escura (âmbar) de 1,5 litro.
MODO DE PREPARO:
Adicione o álcool de cereais na garrafa escura
Adicione lentamente a essência escolhida
Adicione o fixador
Adicione o propilenoglicol mexendo bem
Acrescente a água destilada
Feche a garrafa e deixe macerar por 8 ou 10 dia, alternando um dia dentro do congelador e um dia em temperatura ambiente.
O perfume não deve entrar em contato com a luz nem com o calor excessivo durante a fabricação e nem quando já estiver pronto! o ideal é que você guarde os seus perfumes dentro do guarda roupas! Perfumes que são deixados em ambientes como o banheiro perdem o cheiro rapidamente! A duração da fragrância também depende da qualidade do fixador e da essência escolhida! Perfumes com vidros mais escuros duram mais!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog