}
terça-feira, 4 de março de 2014

Como fazer penteados anos 50

s mulheres dos anos 50 são conhecidas pelo luxo das suas roupas e penteados elaborados. Os anos anteriores tinham sido marcados pelo racionamento de tecidos, imposto durante a segunda guerra mundial, logo, passados os difíceis anos de contenda, as vestimentas ganharam mais volume e glamour.
2063598603 beb2f5e9d1 Como fazer penteados anos 50Foi nessa época que o estilo Dior começou a ser difundido mundialmente. A cintura passou a ser mais valorizada, os sapatos de salto passaram a ser quase uma obrigação e os cabelos ganharam topetes e coques trabalhados. Essa silhueta feminina reinou absoluta durante toda a década e atrizes famosas foram as grandes responsáveis por valorizar ainda mais esse estilo nas suas roupas e cabelos, destaque para a Audrey Hepburn e Grace Kelly, que depois virou princesa. Com a tendência retrô que vem dominando o mundo da moda e beleza, as mulheres hoje em dia também buscam essa sofisticação em seus looks, sendo que para adotar esse estilo basta seguir alguns passos simples.
3856922160 729b58053f Como fazer penteados anos 50

Saiba como fazer os penteados anos 50

Os anos 50 foram, sem dúvida, marcados não só pelo comportamento da sociedade e das grandes produções de Hollywood, mas também por toda a cultura da época. Os cabelos das mulheres são retratados até hoje em sites e revistas de moda. Para reproduzir esses penteados em casa é muito fácil.
Materiais:
  • Escova
  • Secador
  • Spray finalizador
  • Spray fixador
  • Grampos
2063599257 3948bbb680 Como fazer penteados anos 50Passo a passo
  1. Faça uma escova no cabelo, uma das grandes marcas dos anos 50 eram os cabelos lisos, mesmo que presos em penteados elaborados. Ao finalizar a escova normal, passe um spray somente na parte da frente do cabelo, ou na franja, e comece a puxar os fios para cima jogando sempre o ar quente do secador, faça isso com a ajuda da escova.
  2. Desfie os fios do topete com a ajuda do pente, os cabelos precisam ganharvolumes para que o resultado do topete fique bom.
  3. Passe a escova de leve sobre os fios para arrumar os cabelos que ficaram soltos.
  4. Vá enrolando o cabelo e prendendo com os grampos até formar um coque, lembre-se de arrumar o topete na altura que desejar, esse volume será definido no momento que você estiver desfiando os fios.
  5. Prenda totalmente o coque para que os grampos não se soltem com o tempo.
  6. Finalize com o spray fixador.
Dicas
  1. Se desejar, você poderá fazer um rabo de cabalo e enrolar os fios em volta do elástico, vá prendendo com o grampo até formar um coque, o charme desse penteado é o topete, típico dos anos 50.
  2. Complete o look com uma maquiagem mais carregada, inspire-se em artistas como a cantora inglesa Adele, que costuma investir nos olhos mais marcados.
  3. A vestimenta também ajuda a compor o look anos 50.
  4. Esses penteados ficam ótimos em eventos de gala ou mais sofisticados.
Os anos 50 costumam encantar a todas com as suas eternas divas do cinema, nessa época os filmes eram aguardados com entusiasmo e as atrizes eram copiadas incansavelmente. A fim de resgatar esse sentimento, cabeleireiros começaram a investir nesse cabelo mais trabalhado e as grifes de moda seguiram essa tendência. Faça o seu próprio look anos 50 e arrase naquela festa. Boa sorte!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog