}
terça-feira, 1 de outubro de 2013

Papo de Unha "mitos"e"verdades"


Então amores mio ! vim aqui mais uma vez esclarecer as duvidas das unhas !! Uhun isso mesmo meninas .. Quem nunca ouviu a famosa palavra (Usar alicate de unha de outra pessoa pega doenças?)..Pois é meninas a resposta pra essa Famosa pergunta vocês terão agora ..E muitas outras que o povo conta não é mesmo? Separei algumas perguntas e respostas pra vocês ....


  • Esmalte em excesso deixa a unha amarela?
Sim, e o uso excessivo de acetona também é uma das causas. Unhas amarelas também podem ser sinônimo de algumas doenças metabólicas e infecções. Por isso, é bom procurar um dermatologista.

  • Manchinhas brancas são sinal de falta de vitamina?
São, sim. Porém, além de indicar a carência de algumas vitaminas, elas podem ser consequência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado. Mas, na maioria das vezes, são somente o resultado de alguma pancada leve na unha.

  • Tirar a cutícula é bom para a saúde da unha?
De jeito algum! “A cutícula tem a função de proteger a matriz da unha e a sua retirada pode deixá-la vulnerável e provocar o aparecimento de deformidades”, explica o dermatologista Agnaldo Mirandez.

  • Não tem problema usar alicates e espátulas de outra pessoa?
Tem, sim! É importante ter seu próprio kit manicure para evitar o contágio de doenças, como a Hepatite C.

  • É importante ficar alguns dias sem nenhum esmalte para deixar a unha “respirar”?
Sim. “O ideal é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las, mas também é recomendável dar um intervalo de uma semana sem esmalte, de vez em quando”, diz o dermatologista.
  • Para não manchar a unha, é preciso alternar esmalte de cor clara depois de usar um escuro?
É isso aí. O uso contínuo de um mesmo esmalte, principalmente os de tons escuros, pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, por isso o ideal é alternar cores claras e escuras.
  • A melhor lixa é a de papelão?
Exatamente. As metálicas podem fazer com que as unhas lasquem.
  • Cortar as unhas muito curtas pode encravá-las?
Claro que sim! Deixe sempre uma pequena faixa da parte branca aparecendo. Nada de cortar muito rente.
  • As unhas do pé podem ser lixadas em qualquer formato?
Não. Elas devem ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem nos cantinhos.
  • Polir a superfície da unha é prejudicial ou não tem nada a ver?
Depende. Se você polir muito, a unha pode ficar frágil. O ideal é utilizar a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas, pelo menos uma vez por mês.

Espero que Gostem!! E comentem Beeijoos <3

0 comentários :

Tradutor

Google+ Badge

Siga-me

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Ooie , me chamo Cristiany , tenho 17 anos , moro no Brasil , gosto de fazer novas amizades , sou muito extrovertida e sincera .
Este canal que tenho no Youtube , é para mostrar o que eu realmente sou , e gosto de fazer .. espero que gostem da minha originalidade , pois tenho capacidade para enfrentar muitas coisas que irão surgir , fazer videos é uma nova etapa em minha vida , Sou Blogueira a 6 meses , e amo o que faço :D .. Espero que vocês gostem do meu novo trabalho , espero se aperfeiçoar a cada dia que passar  , pois Deus vai esta sempre me ajudando .. não a mim , mais a todos vocês . Criticas virão mais nunca ira me abalar .. Essa sou eu Beijos Sejam todos e toodas Super Bem vindos ..